Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar
Carregando…

Prefeitura libera eventos em Juiz de Fora

Prefeitura libera eventos em Juiz de Fora
Notícias

A Prefeitura de Juiz de Fora liberou, ontem, a realização de eventos no
Município. Após nova avaliação da situação epidemiológica municipal, o Fórum Municipal em Defesa da Vida da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, nesta terça-feira (11/05), que a cidade vai permanecer na faixa vermelha do Juiz de Fora pela Vida por, pelo menos, mais uma semana.

De acordo com a Prefeitura, os eventos devem respeitar os protocolos sanitários e precisam ser autorizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Atividades Urbanas e cumprir a capacidade máxima de 40 pessoas, incluindo a organização e staff do evento.

“A nota técnica é um avanço no que diz respeito à retomada consciente do setor de turismo, eventos, lazer e entretenimento, resultado de uma construção coletiva, que envolve várias secretarias da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, em conjunto com associações representativas da classe”, destaca o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo.

Condições de realização de eventos:

Faixa vermelha: Capacidade máxima de 40 pessoas, incluindo staff. 1 pessoa por 4m². 30% da capacidade do espaço.
Faixa laranja: Capacidade máxima de 80 pessoas, incluindo staff. 1 pessoa por 4m². 50% da capacidade do espaço.
Faixa amarela: Capacidade máxima de 160 pessoas, incluindo staff. 1 pessoa por 4m². 60% da capacidade do espaço.

Em todas as faixas, os eventos devem ser autorizados pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). Os protocolos de biossegurança estão disponíveis na Nota Técnica 6 do Juiz de Fora pela Vida, publicada nesta terça-feira, no site do programa.


Vale lembrar que a Prefeitura de Juiz de Fora tem buscado dialogar com o setor, e que a decisão renova a esperança de um dos setores econômicos da cidade mais atingidos pela pandemia. Que venham mais vacinas para que todos possam trabalhar e também, se divertir!

Saiba mais aqui