Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar
Carregando…

Venda mais no Instagram – crie uma conta comercial

Venda mais no Instagram – crie uma conta comercial
Empreendedorismo

Para você obter sucesso em vendas no Instagram é preciso ser reconhecido como um negócio. E, para isso, um dos primeiros passos é transformar a sua conta pessoal no Instagram em uma conta ou perfil comercial – ou criar uma conta comercial do zero.

Hoje mais de 25 milhões de empresas tem perfis no Instagram. E isso não é por acaso. A conta profissional oferece recursos e ferramentas que ajudam a empresa / o empreendedor a entender quem está interagindo com seu negócio no Instagram, e como estas pessoas interagem com os conteúdos publicados – o que agrada, o que desagrada, onde as pessoas estão, quem são e muito mais. São estas informações e as ferramentas de divulgação exclusivas que ajudam a expandir os negócios – tanto no Instagram, quanto offline. Para fornecedores de serviços e produtos para festas e eventos, o Instagram comercial é um grande aliado.

Enfim, só com uma conta Instagram for Business, ou Conta Comercial do Instagram, você poderá divulgar informações comerciais, publicar informações valiosas sobre seu produto ou serviço através de histórias (“Stories”), e conquistar mais seguidores com potencial de se tornarem clientes. Vamos entender melhor?

Pesquisas sobre o uso do Instagram e contas comerciais

As pessoas acessam o Instagram para obter inspiração e descobrir coisas que interessam a elas, e isso inclui conteúdo produzido por marcas e empresas. Segundo uma pesquisa do próprio Instagram, de 2017:

  • 60% das pessoas dizem que descobrem novos produtos no Instagram
  • Aumento de 80% no tempo gasto em vídeos no Instagram
  • 1/3 das histórias mais visualizadas são de empresas

Outra pesquisa, realizada pela OpinionBox no Brasil, de 2019, revela que:

  • 83% dos entrevistados segue alguma empresa ou marca na rede social
  • 48% dos usuários do Instagram dizem já ter comprado algum produto ou contratado algum serviço que conheceu no Instagram.

Isso tudo é bastante animador, não é? Mas tem mais. Conheça as principais vantagens de criar uma conta comercial no Instagram:

  • Adicionar informações a respeito de sua empresa: horário de funcionamento, localização e número de telefone;
  • Divulgar e fortalecer sua marca;
  • Ampliar a divulgação do seu serviço ou produto;
  • Obter dados (métricas) em tempo real sobre o desempenho das suas histórias e publicações promovidas;
  • Obter informações sobre seus seguidores (gênero, idade, etc.) e saber como eles interagem com suas publicações e histórias;
  • Promover seu conteúdo através da criação de anúncios rápidos que divulga seu conteúdo existente para um público selecionado e segmentado.

Converter conta pessoal para uma conta comercial ou criar um perfil comercial do zero?

Tanto um quanto o outro é muito fácil, e você faz diretamente pelo seu celular. Muitas pessoas optam por transformar ou converter sua conta pessoal em uma conta profissional, pois elas consideram já ter muitos seguidores e querem aproveitar. Isso é válido, desde que ela não se importe de abrir mão da conta pessoal. O importante nesta hora é lembrar que conteúdos pessoais são muito diferentes de conteúdos comerciais, e raramente é possível conciliar os dois numa mesma conta – salvo nos casos de digital influencers, claro.

Crie uma conta comercial do zero

Se você já tem uma conta pessoal, você pode clicar na foto do seu perfil, e ir em + Adicionar Conta, e em seguida Criar Nova Conta. Uma vez que a conta é criada, os passos são os mesmos para transformar esta nova conta em um conta comercial.

Converta a conta pessoal em conta comercial

É muito fácil. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse seu perfil e toque em no canto superior direito.
  2. Toque em Configurações.
  3. Toque em Conta.
  4. Toque em Mudar para conta profissional.
  5. Toque em Empresa.

Se desejar, aproveite e siga as etapas para conectar sua conta profissional a uma página do Facebook associada à sua empresa. Essa etapa é OPCIONAL, mas facilitará o uso de todos os recursos disponíveis para empresas na família de aplicativos do Facebook. No entanto, somente uma Página do Facebook pode ser conectada à conta profissional – não é possível usar um perfil pessoal do Facebook para isto.

Em seguida, adicione detalhes, como a categoria da empresa e informações de contato. Capriche na descrição do perfil, usando palavras chave boas para seu negócio.

Toque em CONCLUIR.

Selecione as informações que deseja exibir ou ocultar

Após a configuração, acesse seu perfil e toque em “Editar perfil”. Vá para Exibição do perfil sob Informações comerciais públicas para escolher se deseja ocultar ou exibir o rótulo da categoria e as informações de contato. Em seguida, toque em CONCLUIR.

Aproveite nosso passo a passo e profissionalize sua presença no Instagram. Continue a seguir nosso blog, e conte com nosso expertise em #MarketingDigital para ajudar seu negócio a crescer! E não se esqueça: faça parte da nossa #ListaVip e tenha acesso a conteúdos exclusivos somente para membros da nossa comunidade. Vamos, juntos, realizar as festas mais incríveis de Juiz de Fora!